Ídolo do Grêmio anunciou saída do clube no final do ano
Ídolo incontestável da história do Grêmio, Geromel acabou surpreendendo os torcedores do Grêmio com anúncio feito na última terça-feira (8), afirmando que deve encerrar sua carreira como jogador ao final da temporada de 2024. A notícia foi compartilhada em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. O profissional garantiu que pretende se dedicar à família.
“Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo”, disse o zagueiro em pronunciamento.
Neste primeiro momento, o atleta de 39 anos ainda não possui detalhes sobre o futuro, mas a expectativa é que siga no âmbito esportivo, agora em outro setor. Vale ressaltar que o zagueiro encerrará seu trabalho como jogador após 11 temporadas defendendo a camisa do Grêmio, um atleta que ficou marcado pela sua contribuição ao time gaúcho.
Geromel se despede do Grêmio com importantes resultados
No total, ao lado do Grêmio, Geromel entrou em campo em 405 oportunidades, acumulando 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas. Além disso, garantiu 61,39% de aproveitamento. Ele ainda balançou as redes em 15 oportunidades e proporcionou cinco assistências de janeiro de 2014 até o momento. Ainda em entrevista, o jogador ressaltou a dificuldade sobre a temporada passada.
“Ano passado tive muitas dificuldades de jogar e esse ano graças a Deus eu estou conseguindo treinar todos os dias, não faltei a quase nenhum treinamento. Eu tive a lesão no braço no jogo na Argentina contra o Estudiantes e a minha ideia era parar no meio do ano. E aí uma semana antes da enchente eu tive essa lesão, tive que fazer a cirurgia e teve a enchente aqui, que afetou todo o povo gaúcho”, disse.